Quem somos nós, hoje?

Luciana Azeredo

Doutora em Educação, Mestre em Linguística Aplicada e licenciada em Letras Português/­Inglês e em Pedagogia. Foi pesquisadora visitante na University of Sheffield, na Inglaterra (2017) e é especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira. Realizou estágio Pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (2019-2020) do CEFET-MG. Desde julho/2018, é servidora efetiva no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), onde atua como professora e pesquisadora no Departamento de Linguagem e Tecnologia (DELTEC) e no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica (PPGET). Realiza pesquisas sobre/com ferramentas teórico-metodológicas pêcheutianas e foucaultianas em sua interface com a Educação. Coordena o Grupo de Estudos Discurso e Subjetividade na Educação Profissional e Tecnológica (GEDS-EPT); o Programa de Extensão "Português como Língua Estrangeira" (2020-2024) e o Projeto de Extensão English Club. É líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento Profissional Docente: entre e o saber e o fazer na EPT (DPRODEPT) e membro dos grupos NARRAR-SE: estudos sobre narrativas de si em diversos corpora e suportes e GPEFE: Estudos foucaultianos e Educação. Tem experiência de quase 30 anos no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e materna, tendo lecionado na graduação e pós-graduação em instituições do Vale do Paraíba Paulista, como UNITAU, UNISAL e UNIFUNVIC. Lecionou também em escolas de idiomas como Cultura Inglesa, Yázigi e Wizard.

Bruna Magalhães

Mestranda em Educação Tecnológica pela Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Especialização em Gerenciamento de Enfermagem na Rede Básica pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais FCMMG. Extensão universitária em Programa Especial de Formação Pedagógica na área de biologia. Graduação em enfermagem pela Universidade Presidente Antônio Carlos. Atuou na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerias/FHEMIG nas áreas de psiquiatria com ênfase no tratamento de pacientes agudos, terapia intensiva e clínica médica. Hoje é servidora efetiva do IFSUDESTE/MG onde atua como professora EBTT na área de enfermagem. Envolvida atualmente com pesquisaras relacionadas a Análise do Discurso de linha francesa e suas correlações com o processo de inclusão nos cursos de enfermagem. 

Luciana Leal

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) (2020-2022) e membro do grupo de pesquisa Desenvolvimento Profissional Docente: entre e o saber e o fazer na EPT (DPRODEPT). Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007) e pós-graduada em Coordenação Pedagógica. Atualmente, sou Analista da Polícia Civil/Pedagoga da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais e atuo como coordenadora na Escola Ordem e Progresso, especificamente no ensino Fundamental II. A pesquisa que está envolvida tem como tema a formação docente de formação inicial e continuada sobre o olhar da Análise do discurso de linha Francesa.

Roberta Freitas

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET MG). Possui graduação em Pedagogia e extensão universitária em Educação Infantil, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É pós-graduada no curso de Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS). Atualmente realiza pesquisas sobre diversidade sexual e de gênero, sob a luz da teoria da Análise do Discurso de linha francesa, foucaultiana e peucheutiana.



Bárbara Lopes

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG - Linha de Pesquisa: Processos Formativos em Educação Tecnológica. Especialista em Administração Pública. Graduada em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco. Graduanda em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é servidora pública e Chefe da Seção de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Congonhas.

Claudia Helena

Mestranda em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Pesquisa na linha Processos Formativos e Educação Tecnológica, ligada ao campo da Educação Básica, da Educação Especial Inclusiva e da Análise do Discurso Francesa. Pós-graduação Mestrado Incompleto em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Especialização em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar. Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em Psicologia (CES/JF). Professora de Psicologia Social, Universidade Paulista, no curso de Psicologia, em São Paulo/Capital; e Professora de Psicologia Aplicada à Administração, em curso de Administração de Empresas. Atualmente, na área de Gestão/Políticas Públicas Educacionais, vinculada a diferentes departamentos, porém, durante a maior parte do tempo, com atribuições ligadas à Coordenação do Serviço de Apoio da Educação Especial, a Projetos ou Programas para O Ensino Médio e Juventude, e também a Projetos Estaduais/Federais de Formação de Professores. Atuou como Presidente de Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, nas Áreas do conhecimento Saúde Pública, Dependência Química e Prevenção; como Psicóloga, na área clínica de hospital psiquiátrico, no trabalho de acompanhamento individual e grupal de pacientes e famílias, tendo também experiência de atendimento clínico individual em consultório particular de Psicologia.

Nome Sobrenome


2021 Associação dos novos artistas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora